segunda-feira, 1 de setembro de 2008

O PRIMEIRO dia na sala dos 3 anos...

ESTAMOS DE VOLTA...!

Hoje foi um dia especial para todos nós. Apesar do ano lectivo só começar oficialmente no dia 8 de Setembro, hoje já pudemos conhecer a nova sala e explorá-la à nossa vontade! Tem muitas e novas atracções que nos cativaram desde o primeiro olhar... A Área do Faz-de-Conta esteve hoje no top das nossas escolhas, cada vez apreciamos mais a representação de situações da vida quotidiana...

image

Pontos altos do nosso dia:

- A entrada na sala: A Inês ainda tentou mas não conseguiu manter-nos sentados no tapete por muito tempo, o que é natural... A excitação era tanta que tivemos uma manhã espontânea de livre exploração das várias áreas da sala...!

- O Bolo que fizemos para a Inês: A Inês está muito crescida (...) e no Sábado festejou mais um aniversário. Por isso hoje também fizemos um bolo para ela e cantámos os Parabéns! A Inês ficou contente e adorou quando a C. disse: "Boa Nês, agora também já tens 3 anos"!

- Hora do Conto: A Inês contou a história que o P. trouxe de casa, uma história sobre a Família. Agora temos sempre um tempo a seguir à sesta destinado à exploração de uma história! Gostámos de reviver este momento, já tínhamos saudades de ouvir uma história todos juntos... :)

E voltamos muito em breve para contar mais novidades! Beijinhos dos CRESCIDOS DA SALA DOS 3 ANOS!

11 comentários:

Marta disse...

Que saudades desta roda viva de actividades e explorações dos mais pequenos. Que saudades as suas saídas e sorrisos de todos os meninos. É bom ver tudo já funcionar nesta nova sala!!! Benvindos!!!

M. disse...

Parabéns Inês!
Não é todos os dias que se faz 3 anos, é uma idade de muita responsabilidade! ;)
A sala nova é MUITO GIRA, tenho mesmo de confessar que ontem ao conhecer a sala até tive vontade de ficar a brincar naquela cozinha.
E agora para finalizar esta minha intervenção, e não querendo transformar este magnifico blog num recinto desportivo, para a passarada que por aí anda fica um - ah leão! ;)
Ainda marcamos um joguinho de pais?! LOL
Que este ano seja tão fantástico como foram os anteriores tanto para os "fofos" como para a Inês.
Beijinhos a Todos e um Optimo ano lectivo.

susyr disse...

Então Parabéns atrasados! Está uma cescida, lol, lol
Gostei da nova sala e em especial da tábua de passar a ferro...se o M a descobre há-de ser melhor que a mãe a passar a roupa!!!
bj gd

Nucha disse...

Olá Inês! Parabéns pela nova sala!

(Assim bem baixinho para a Marta não ouvir... apesar de achar que todas as salas da escola estão adequadas à idade dos meninos, tenho um carinho muito especial pela sala dos 3 anos: a área da casinha, a arca das trapalhadas,... gosto muito. Aproveitem!)

Um bom ano lectivo para a Inês e meninos da Inês

Cat disse...

Lindo, já tens 3 anos! É incrivel como eles nos conseguem sempre surpreender!

Espero que este seja mais um ano de mt sucesso!

Marta disse...

Nucha, a Marta não ouviu nada!!!!!!!!! Eheheheheh!!!!

Inês disse...

Eu também gosto muito desta sala, acho que oferece muitas possibilidades de boas experiências e aprendizagens numa idade tão exigente como é a dos 3 anos! Eles andam deliciados e já se referem à nossa antiga sala como "a sala dos mais bebés" :) que crescidos que eles se sentem, só visto!

Mãe Guida: devido à minha categoria de educadora imparcial e respeitadora dos gostos dos nossos meninos (...) não posso aqui manifestar que gostei da garra leonina... ;)

Nós disse...

Bom ano para todos da sala da Inês!
Bjs

Anônimo disse...

Parabens Inês, pelo aniversário, pela sala e pelo entusiasmo de todos.
Bom Ano Escolar para todos.
Nós vamos continuar a fazer a visitas diárias ao Blog, para o Kiko acompanhar os amigos e a sala.

Beijinhos
Mãe Teresa

Xana disse...

Ao ver as fotos da Sala dos 3 anos, parecia estar a olhar para ela quando o Tiago lá andou. Já nessa altura a área do Faz de Conta, principalmente a famosa "Arca das Trapalhadas", fazia grande sucesso.
Esta sala é mesmo deliciosa.
Parabéns está linda.

Inês disse...

Olá Xana! É sempre bom contar com mais um visitante na nossa sala online! A sala dos 3 é realmente deliciosa... Um grande beijinho ao Tiago!