sábado, 27 de setembro de 2008

As regras da nossa Sala

Construímos em grande grupo as regras da nossa sala. Todos tiveram tendência para dizer o que NÃO podemos na sala mas a Inês incentivou também a construção da regra pela positiva. O resultado foi este! Afinal, há tantas coisas que podemos fazer na nossa sala... e já sabemos que as regras são fundamentais para a (con)vivência em grupo!

100_5414

As regras não são fixas e poderão ser retiradas quando forem assimilidas pelo grande grupo e também podemos vir a acrescentar novas regras que considerarmos importantes!

8 comentários:

Anônimo disse...

Gostei particularmente das regras pela positiva, ainda existe muito a tendência para dizer às crianças o que não podem fazer, porque não dar-lhes a alternativa? Muito bem pensado. Um beijinho da colega Bia

Anônimo disse...

Tenho seguido este blog com atenção e confesso que dele já tirei muitas ideias para o meu trabalho no dia-a-dia. Sou educadora de um grupo de 4 anos e esta parece-me mais uma óptima sugestão! Obrigada pelas dicas... :) E continua o bom trabalho!

Anônimo disse...

Boa ideia, prova é que o Costinha já as usa em casa.Já se saiu com '' não falem todos ao mesmo tempo''por algumas vezes.
Pai Rui

susyr disse...

E este trabalho já deu os seus frutos...quando estamos todos a falar lá se sai o M. com um "Não fala todos ao memo tempo!!!"
Bj gd

Marta disse...

E é assim que constroem as primeiras noções de vida em comum numa (pequena) sociedade, construindo os valores morais e sociais que são tão importantes.

Inês disse...

Pais do Costinha em perfeita sintonia :). É sempre positivo quando eles reproduzem em casa os valores morais e sociais que vão construindo na escola e vice-versa...:)

Xana disse...

É muito verdade que estas regras eles as trazem para casa. O Tiago já o faz desde a sala dos 3 anos continua.
Nós (pais) deixámos de poder fazer certos "disparates" pois lá vem ele dizer: "Não se pode....".

Muito importante ser aprendido de pequenino.
Bjs

Anônimo disse...

Boa amiga... excelente trabalho, como sempre!!!
Beijinhos
*cláudia*