sábado, 6 de junho de 2009

Visita à Kidzania

100_9508

Na quinta-feira passada fomos conhecer a Kidzania, para um dia de grandes aventuras que tão cedo não vamos esquecer…!

 

O QUE É A KIDZANIA?
A KidZania é um parque temático dirigido a crianças dos 3 aos 14 anos. Nesta cidade construída à nossa escala nós pudemos “brincar imageaos adultos” num ambiente altamente realista.
Pudemos escolher entre várias profissões diferentes, em réplicas dos estabelecimentos mais representativos de uma cidade real: aeroporto, fábricas, teatro, lojas, circuito automóvel, esquadra de polícia, bombeiros, hospital, imprensa, estúdio de TV, estádio e muitos outros.

image

ECONOMIA PRÓPRIA
Na KidZania a moeda oficial são os kidZos, com os quais nós pudemos aceder aos mais variados serviços dentro da cidade (supermercado, cabeleireiro).
Para ganhar kidZos trabalhámos nas profissões que mais gostamos e o nosso esforço foi recompensado. Coube-nos a nós fazer a gestão do nosso próprio dinheiro, com algum apoio da Inês. Afinal o dinheiro não cresce nas árvores!

image 

SEGURANÇA
Todos recebemos uma pulseira com tecnologia RFID, que permite aos pais e/ou adultos acompanhantes saberem em tempo real em que local da cidade nos encontramos, não havendo qualquer possibilidade de sairmos do parque sozinhos ou na companhia de outro adulto que não aquele com quem entrámos na KidZania.

100_9503

 

Foi um dia muito divertido!

4 comentários:

M. disse...

Cá por casa, TODOS os dias há referências a esse espaço. A M. ADOROU!! E os pais ficaram muito curiosos em também conhecer o espaço. ;)

susyr disse...

Bom o M. tb gostou muito e pelo menos não apareceu de unhas pintadas, lol!!!
bj

Rodrigo disse...

Eu sei de quem ainda hoje fale na visita :)

são sofio disse...

O P. durante as férias esqueceu-se do dinheiro ganho com tanto esforço ;). Triste por não poder comprar o que tanto queria houve um "empréstimo" da mãe!!! :)))) A profissão mais falada foi de bombeiro. Um dia em cheio, não acabou da melhor forma para ele, mas até lá foi em grande!