segunda-feira, 13 de abril de 2009

Uma viagem no mundo dos sentidos

Vamos tocar com os olhos, falar com as mãos, olhar com os ouvidos e descobrir o mundo! Uma visita-jogo que combina yoga e movimento e nos mostra como a percepção do mundo se altera conforme o que nos rodeia.

clip_image002

Hoje fomos à Culturgest fazer uma visita-jogo. Com base nas obras do pintor JCJ Vanderheyden, explorámos a exposição com os olhos, com os ouvidos, com as mãos, com o nariz, com  a boca… Uma pequena viagem no mundo dos sentidos que nos mostrou diferentes formas de agir sobre as coisas.

image 

Gostámos muito e recomendamos! :)

2 comentários:

M. disse...

A M. contou (muito contente) que tinha descoberto que (algo dentro dum saco) "era um espelho e depois fiz um desenho e tinha os amigos T.O.D.O.S à minha volta". E que o M.C. também tinha descoberto que (novamente algo) era um quadrado.
Não nos contou muito mais, mas isto foi dito com uma alegria tal que percebemos que tinha sido mesmo bom. :))
Aproveito para dar uma informação que achei interessante para o próximo fim de semana. Dia 18 (sábado), e no âmbito das comemorações do 25 de Abril, o Palácio de S.Bento estará aberto ao público das 14 às 18h, e disponibiliza gratituitamente visitas guiadas e actividades lúdico-pedagógicos para os mais novos.
Poderá ser um programa interessante. ;)

Inês disse...

Parece-me uma óptima sugestão! Obrigada Margarida! Beijinhos