domingo, 8 de março de 2009

A Tartaruga e a Lebre

Este é um óptimo exercício de apelo à memória e de incentivo ao desenvolvimento da linguagem oral. As ilustrações já revelam algum pormenor e estão deliciosas…

   100_7891

100_7892

imageDepois de ouvirmos a história da Tartaruga e da Lebre fizemos o reconto da mesma. Conseguimos lembrar-nos dos acontecimentos mais importantes e respeitámos a ordem cronológica dos acontecimentos!  

 

Com o nosso reconto construímos um livro e  com ele comunicámos a história à sala da Andreia e à sala da Marta!

Fica o exemplo de um projecto técnico levado a cabo por um pequeno grupo de crianças e que através da comunicação foi partilhado entre todos :)

8 comentários:

M. disse...

Está o máximo!!!
A M. fala imenso, e com o entusiasmo do costume, da história e do projecto.
Beijocas

Vitor disse...

Apenas um apalavra: Parabéns!

Os desenhos estão fenomenais. Permitem perceber a história, marcam os momentos essenciais do conto, retratam o cenário suficiente para o acompanhamento visual do desenrolar da acção e revela o domínio da evolução espaço/temporal do acontecimento.

Intui-se que estas crianças utilizaram uma técnica eficaz, um GPS extraordinário, ou seja: Grupo / Professora / Sabedoria. Conseguiram levar a lebre e a tartaruga até ao rio e uma grande satisfação aos pais.

Beijinhos dos pais da C.N.

Nós disse...

Excelente trabalho!
Estão todos de Parabéns!
Os meninos, com um reconto e ilustrações maravilhosos. A educadora por conseguir este feito!(e outros ;)!!!)
Beijinhos a todos

são sofio disse...

está lindo!!! que lindas ilustrações! vai ficar um livro muito catita! parabéns a todos ;)
beijinhos

Marta disse...

E eu tive o privilégio de ouvir esta história, contada pelos meninos e só posso dizer que está mesmo fantástica. As ilustrações estão lindas... vê-se uma grande evolução no desenho!!! Parabéns!!! Continuem a convidar-nos para mais momentos que nós gostamos mesmo muito!!! ;-)

Unknown disse...

A Sala da Vera e os seus meninos requisitam formalmente esta obra de arte literária com ilustrações de orgulho nacional, para lermos na nossa biblioteca... com muito cuidadinho!!! Simmmmmmmmm???!!!

susyr disse...

Adorámos ;)
E o jeitinho com que o M. conta à sua maneira é delicioso!!!

Inês disse...

Caros amigos da sala da Vera: O livro será emprestado com o maior prazer! Quem sabe até contado por nós... Sim...?? Beijocas