quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Pais Monteiro falam-nos sobre… RECICLAGEM :)

image

Recebemos esta semana a visita dos pais da M. que vieram falar-nos sobre a Reciclagem! 

 

A visita começou com um diálogo em grande grupo para vermos o que já sabíamos sobre a separação do lixo. Após algumas explicações e aprendizagens, o pai Nuno e a mãe Guida promoveram três actividades em simultâneo:

Enquanto um grupo pintou três ecopontos para a nossa sala…

image

Outro recortou imagens de vários tipos de “lixo”…

image

E outro ficou com o pai Nuno a fazer um jogo de separação do lixo nos respectivos ecopontos.

A visita terminou com um jogo em grande grupo em que tínhamos de colar as imagens que anteriormente tinham sido recortadas no respectivo ecoponto!

image

A manhã foi muito animada e queremos agora saber mais coisas acerca da Reciclagem… Um novo projecto surgiu e vamos fazê-lo em conjunto com a sala da Andreia!

Queremos agora perceber melhor o que acontece às coisas depois de as pormos nos ecopontos e compreender bem a importância de reciclar… Um grande obrigado aos papás Monteiro pela manhã fantástica que nos proporcionaram!

image

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá Inês!
Em pesquisas encontrei o seu blogue, e gostei muito do que vi, parabéns:)
Visite o meu também... http://ritanaterradosonhos.blogspot.com/

Beijinhos

Marta disse...

De certeza que vai ser um grande projecto, em que os valores e a protecção do meio ambiente vão falar mais alto... e de certeza que em casa vão ter o feed-back, por isso preparem-se, quem não separa o lixo vai ter mesmo que acabar por fazê-lo!

Beijinhos

susyr disse...

E este trabalho já dá os seus frutos. O M. todos os dias me pergunta o que é o lixo mãe??
E cada vez que passa por um Ecoponto lá explica muito bem explicadinho o que é e para que serve cada um...
Bj gd e bom trabalho

Inês disse...

Esta semana aconteceu uma situação engraçada... O D.P. pediu-me uma folha para fazer um desenho. Passados alguns instantes diz-me: "Inês enganei-me. Posso ir buscar outra folha?" Eu disse-lhe que sim. Contentíssimo foi pôr a folha em que se tinha enganado no ecoponto azul. Tira outra folha e "engana-se" novamente. Claro que aí percebi que era uma estratégia para poder utilizar os nossos novos ecopontos da sala! Eles sabem tanto... :)