segunda-feira, 26 de maio de 2008

Projecto "O Caracol" (parte 2)

Concluimos o nosso pequeno projecto de estudo sobre o caracol. Pesquisámos, desenhámos, pintámos, trabalhámos a matemática, cantámos, registámos as nossas descobertas e para finalizar comunicámos o que aprendemos aos meninos da sala dos 3 anos!

caracois01

Trabalhando o domínio da Matemática: ordenação crescente e decrescente (depois de praticarmos a pintura dentro de limites e o recorte com a tesoura de ajuda)...

image

Domínio da expressão plástica: Pintura com Pincel

imageimage Estamos a dar os primeiros passos na metodologia de trabalho de projecto, que crescidos... E em breve mais aventuras virão...:)

5 comentários:

Marta disse...

Até eu estou super orgulhosa destes meninos... Imagino os pais e a nossa Inês... É mesmo um trabalho fantástico!!! Mais uma vez parabéns... São uns lindos, estão uns crescidos e fizeram um projecto maravilhoso!!!

Anônimo disse...

Estes pais em particular estão super orgulhosos e não só da sua fofa como de toda a turma. Eles são mesmo o máximo! E claro que sem a Inês nada disto era possível. O ano passou a correr e a nossa menina e os seus amigos estão cada vez mais crescidos e desenvoltos. Dá mesmo gosto chegar pela manhã à escola e dispender alguns minutos para conversar com toda aquela gente pequenina. São um verdadeiro espectaculo!!
E este projecto foi genial! Aqui em casa até os pais aprenderam coisas novas.
Parabéns aos Meninos!
Parabéns à Inês!
E Parabéns ao Infantário Piloto Diese que é o Maior!

Pais da Madá

Inês disse...

Sim a melhor forma de começar bem o dia é ter uma boa conversa com crianças de 3 anos. Dizem o que pensam, fazem o que dizem e pensam sobre o que fizeram, é fantástico... Também estou orgulhosa deste grupo, surpreende-me todos os dias... O que faz com que eu não tenha dois dias iguais :) Um grande obrigada aos pais da nossa Madá, companheiros assíduos dos projectos vividos na sala... :) ********

Anônimo disse...

olá inês,mesmo nas nossas férias muito visitadas pela chuva, não dispensamos a visita à saladaines on line... o K identificou o projecto do caracol logo que viu as imagens e o desenho de sua autoria.De seguida ensinou aos pais a ordenaçao dos tamanhos...!! Claro que orgulho nem se pergunta!!!!estamos deliciados. beijinhos do K e pais.

Inês disse...

Olá K. e papás! Já temos saudades! O K. esteve sempre muito motivado durante todo o projecto, como de resto é tão habitual nele... :) Umas boas férias, com votos de menos chuva... :) beijinhos