segunda-feira, 31 de março de 2008

Projecto sobre a Ilha da Madeira

Tudo começou com a visita da mãe do F. à nossa sala. Ela vai muitas vezes trabalhar para a Madeira e explicou-nos várias coisas importantes que suscitaram a nossa curiosidade! Entre novas aprendizagens, canções e danças, ficámos a saber mais sobre este "bocadinho de Terra no meio do mar"... E adorámos o brinquinho e o chapéu típico da ilha que a mãe do F. nos ofereceu! Aqui fica a documentação do nosso Projecto, Um grande obrigado à mãe Teresa pela colaboração!
Nós ouvimos e dançámos na sala o "Bailinho da Madeira"! E até vestimos o fato típico da Ilha... Foi muito divertido!

4 comentários:

Marta disse...

E assim podemos ver como meninos tão pequeninos também são capazes de realizar um projecto tão maravilhoso... Parabéns!!!

susyr disse...

Original e de certeza que os miúdos adoraram! E eles ficam delirantes quando os pais ou mães vão fazer uma graçinha á sala deles!
bj

Inês disse...

Sim, é verdade, estamos a entrar mais a sério neste mundo dos projectos. A metodologia do trabalho de projecto é, primeiro que tudo, uma forma de levar as crianças a participarem activamente em processos de aprendizagem que lhes interessam e que os levam a saber sempre mais e mais... :) beijinhos

Anônimo disse...

olá inês,
muito obrigado pelo seu empenho e dedicação aos nossos filhos,e por continuar o trabalho que em casa todos tentamos realizar da melhor forma, uns mais pedagogos outros menos..., mas com a maior das alegrias.Durante este ano e meio fiz o que me foi possivel para acompanhar as actividades da sala e transmitir ao K. a dedicação que ambas temos na educação dele. Ficaremos, para sempre,gratos pela sua ajuda na educação do K.e por connosco partilhar estes anos iniciais da vida dele. muito obrigado. Mae Teresa